fbpx

4 sites que toda empreendedora precisa conhecer

Como você deve imaginar, o trabalho de uma empreendedora não é apenas vender, mas também gerenciar, criar sua marca, divulgar seu serviço/loja e não é uma tarefa fácil fazer tudo isso né?

Por isso, hoje te trouxe 5 sites que você precisa conhecer que vão te auxiliar muito no teu negócio, seja ele físico ou digital.

Asana

O Asana é um site para organização, possui tanto a versão paga quanto a versão gratuita. Funciona parecido com o Trello, que também é muito falado, porém eu me adaptei mais ao Asana e por isso decidi trazer ele para vocês.

Lá é possível criar seus projetos, então cada parte da sua vida estará separada e organizada. Por exemplo, eu possuo 3 projetos: @cgarcia.design (meu instagram de design), youtube e site. Para cada um deles existe um planejamento estratégico diferente, então por isso eu separo.

Quando eu crio uma tarefa específica para um e coloco meu perfil com responsável, acaba que fica tudo junto na aba “minhas tarefas“, porém é o de menos, pois estão separados por cores e a estratégia em si não junta pois está apenas dentro do projeto.

Rock Content

O Rock Content possui tanto uma plataforma de cursos pagos quanto gratuitos. Além do blog que possui conteúdos muito completos sobre a criação de conteúdo, criação de uma marca e estratégias de crescimento.

O legal é fuçar tudo que o site possui, pois eles disponibilizam diversos materiais e palestras gratuitamente, que podem ajudar a alavancar seu negócio.

Canva

Acho que grande maioria das pessoas já conhece o Canva, né? Bom, mas se tu não conhece, não faz mal!

Ele é uma plataforma gratuita para a criação de design. Lá é possível criar uma identidade visual básica, site de link de biografia para Instagram, cartão de visitas, enfim, diversas possibilidades.

Para quem não tem dinheiro ainda para investir em um designer, é perfeito para se iniciar!

EBAC

A EBAC possui tanto cursos livres profissionalizantes quanto graduações. Os cursos são pagos, porém o site oferece webnars (palestras online) gratuitos, com assuntos de diversos nichos, desde marketing digital até design de interiores.

Vale a pena procurar os assuntos que você gosta para ver se não terá alguma palestra que você pode assistir, todo conhecimento é válido, né?

Ser uma empreendedora não é algo simples, mas existem algumas ferramentas que podem te auxiliar a facilitar teu trabalho. Se esse post te ajudou, não esquece de compartilhar!

Share on twitter
Share on facebook
Share on pinterest

posts recentes:

@cgarcia.design

Calanta Garcia, designer e gaúcha. Construo o design de marcas que querem se diferenciar e ter uma comunicação alinhada ao seu propósito.